Investigadores da 33° Delegacia de Polícia (Santa Maria) identificaram um dos suspeitos de assassinar o professor Adailton Jorge, de 33 anos, na manhã desta quinta-feira (17/9), em Santa Maria.
O acusado, ainda não capturado, é um dos moradores da região. Em entrevista ao Correio, o delegado-adjunto da 33° DP, Paulo Fortini, afirmou que Adailton saiu à noite para se divertir com amigos e passou a madrugada com eles. "A gente apura que os envolvidos no assassinato estavam no mesmo local que a vítima e, de repente, passaram a desconfiar de que Adailton tivesse pegado o celular de um deles, mas não foi isso que ocorreu", detalhou.
De acordo com o delegado, os suspeitos também moram na região e, por várias vezes, foram até a casa de Adailton questioná-lo sobre o sumiço do aparelho. O professor chegou a pedir aos homens para revistar o carro dele. Um deles foi identificado e, segundo o investigador, há a possibilidade de adolescentes estarem envolvidos no crime. A morte, conforme apurado pelo Correio, foi presenciada pelo pai da vítima.
O professor foi homenageado pelos amigos e estudantes nas redes sociais nesta quinta-feira. Amigos também compareceram à residência da vítima para prestar solidariedade à família.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.