Procon-DF

Mais de 500 farmácias no DF são multadas por valores abusivos

O total de multas aplicadas a farmácias no Distrito Federal soma R$ 681,2 mil

Correio Braziliense
postado em 16/09/2020 19:12
 (crédito: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil)
(crédito: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil)

Entre os meses de março e abril de 2020, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) notificou 515 farmácias em razão dos preços abusivos cobrados em produtos relacionados ao combate do novo coronavírus.

Esses estabelecimentos deverão apresentar as notas fiscais de compra e venda de itens como álcool, álcool em gel, luvas e máscaras. Atualmente, 68 estabelecimentos já foram multados e 15 novas farmácias devem receber multas nos próximos dias.

A operação continua em andamento, e novas sanções devem ser aplicadas até a finalização da força-tarefa. O total de penalidades aplicadas em farmácias no Distrito Federal, até o momento, soma R$ 681,2 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação