O Distrito Federal registrou 1.084 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O número consta no recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF nesta segunda-feira (14/9). Ao todo, a capital contabiliza 177.921 infectados.
A pasta também notificou mais 31 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus — quatro delas são de residentes de Goiás. Os óbitos ocorreram entre 3 e 14 de setembro. A maioria das vítimas tinha alguma comorbidade, como doença cardiovascular e distúrbios metabólicos.
Apenas três óbitos ocorreram nesta segunda (14/9). Duas mulheres e um homem, acima dos 60 anos e que moravam no Gama, em Santa Maria e em Itajaí (GO).
De acordo com o levantamento da secretaria, a maior incidência de mortes está entre os homens, com 59,1%. No entanto, as mulheres são maioria entre os contaminados (53,7%). A faixa etária com maior incidência de letalidade é acima dos 80 anos, 11 pessoas desse grupo morreram recentemente.
Por outro lado, a maior parte dos contaminados se encontra recuperada (92,2%). A região que concentra o maior número de casos é Ceilândia, com 21.773 ocorrências do vírus. Taguatinga aparece em seguida, com 14.494 notificações, e o Plano Piloto ultrapassou os 14 mil infectados, com 14.091 pessoas que testaram positivo.
Já entre os servidores da segurança pública do Distrito Federal, 1.531 foram contaminados, e 6.081 profissionais da saúde tiveram a infecção.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.