Incêndio

Em oito horas, bombeiros atuam no incêndio de dois carros no DF

Um dos carros estava na garagem de uma casa no Guará 2. Ninguém ficou ferido

Correio Braziliense
postado em 13/09/2020 12:28
 (crédito: Divulgação / CBMDF)
(crédito: Divulgação / CBMDF)

Em oito horas, o Corpo de Bombeiros atuou no incêndio de dois carros no Distrito Federal, ao longo deste sábado (12/9). O primeiro aconteceu por volta das 11h30, no estacionamento da Torre de TV, em frente à Funarte, no Eixo Monumental. De acordo com os militares, o cofre do motor de um Peugeot/206 preto começou a fumaçar.

Antes da chegada dos bombeiros, alguns guardadores de carro ajudaram o condutor do veículo, um homem de 50 anos, a amenizar a intensidade das chamas, jogando água usada para lavar os carros.

Os militares resfriaram o cofre do motor evitando possíveis novos focos de incêndio e fizeram o procedimento de rescaldo. O dono do carro foi atendido e examinado, mas não apresentou nenhum ferimento. Portanto, não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Na garagem

Às 19h57, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio em uma casa na QE 17, do Guará 2. Ao chegar no local, encontraram o portão de correr da garagem no chão e um carro, um Honda Civic branco, em chamas.

O Honda Civic branco estava na garagem de uma casa no Guará 2
O Honda Civic branco estava na garagem de uma casa no Guará 2 (foto: CBMDF/Divulgação)

A equipe iniciou o combate ao incêndio, que demorou alguns minutos para extinção. Na atuação, os militares conseguiram preservar a casa onde o veículo estava estacionado, e as casas vizinhas. O carro, no entanto, ficou bastante danificado.

Os bombeiros tentaram contato com o morador da residência, que é alugada, mas ele não estava no local. Vizinhos disseram não conhecê-lo e não souberam dizer sobre a quantidade de moradores da casa.

A residência foi vasculhada em busca de possíveis vítimas, assim como para verificar se não havia riscos de incêndio na edificação, contudo não foi localizada nenhuma pessoa no interior da casa, que ficou sob os cuidados da Polícia Militar.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação