Morteiro

Policial civil encontra morteiro abandonado no jardim botânico

Após análise do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, ficou concluído que o objeto estava inerte e pertence ao Exército Brasileiro

Mariana Machado
postado em 13/09/2020 10:40
 (crédito: Divulgação / PMDF)
(crédito: Divulgação / PMDF)

Imagine estar caminhando na rua e, de repente, encontrar um morteiro? Foi o que aconteceu na tarde deste sábado (12/9), quando um policial civil se deparou com um desses objetos abandonados no Jardim Botânico. Usado em guerras, o morteiro é uma arma de uso coletivo que permite o lançamento de granadas.

Neste caso, ele estava na rua 4 do condomínio Quintas Interlagos. Imediatamente, a Polícia Militar do Distrito Federal acionou uma operação petardo, procedimento feito pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), para verificar a possibilidade de explosões. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para garantir a segurança de todos.

Os policiais utilizaram um robô para verificar se o morteiro estava ou não ativo e, depois da análise, foi concluído que o objeto estava inerte e pertencia ao Exército Brasileiro. O Correio procurou a comunicação do comando militar a respeito da destinação do morteiro, e aguarda resposta.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação