Queda

Piloto de asa-delta cai 10 metros ao fazer decolagem

Ele foi resgatado no Vale do Paranã, no município de Formosa, e sofreu múltiplas fraturas

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 17:45 / atualizado em 11/09/2020 17:45
A torre de controle dos bombeiros orientou os civis para preparo da zona de pouso do helicóptero -  (crédito: Arquivo Pessoal)
A torre de controle dos bombeiros orientou os civis para preparo da zona de pouso do helicóptero - (crédito: Arquivo Pessoal)

Um piloto de asa-delta precisou ser resgatado no Vale do Paranã, município de Formosa (GO), após cair cerca de 10 metros ao tentar fazer decolagem. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (10/9) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) usou um helicóptero para resgatar a vítima.

Outros praticantes do esporte que estavam com o piloto prestaram os primeiros socorros. Segundo os bombeiros, a torre de controle precisou orientar os civis por telefone para que preparassem a zona de pouso do helicóptero.

Ainda segundo os bombeiros, a vítima, que tem 47 anos, estava consciente na hora do resgate e sofreu fraturas múltiplas nas costelas e no fêmur. Ele foi levado ao Hospital Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação