Transporte público

Ônibus voltam a circular na via Estrutural a partir de sexta-feira

Coletivos estavam proibidos de passar pela pista desde 27 de agosto, após o incêndio de dois ônibus no acampamento 26 de setembro

Correio Braziliense
postado em 03/09/2020 17:16
Caso seja necessário por medidas de segurança, as alterações nas operações dos ônibus serão retomadas.
 -  (crédito: Janine Moraes/CB/D.A Press)
Caso seja necessário por medidas de segurança, as alterações nas operações dos ônibus serão retomadas. - (crédito: Janine Moraes/CB/D.A Press)

Os ônibus de todas as linhas que utilizam a via Estrutural devem retomar, nesta sexta-feira (4/9), os itinerários originais. Desde o dia 27 de agosto, os veículos estavam proibidos de passar nas proximidades do acampamento 26 de setembro, por medidas de segurança, devido ao incêndio intencional de dois ônibus no local.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), os órgãos de segurança pública e o DF Legal têm monitorado a situação. Segundo a Semob, foi constatado que a segurança está normalizada na área, logo, a pasta determinou que as operadoras do transporte público coletivo reprogramem as viagens e voltem a passar normalmente pela Estrutural.

A secretaria esclarece que continuará atenta às questões de instabilidade nas proximidades do assentamento 26 de setembro. Caso seja necessário, as alterações nas operações dos ônibus serão retomadas.

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação