Fornecimento

Regiões de Taguatinga ficarão sem água das 8h às 22h na quarta-feira

A interrupção do fornecimento ocorrerá devido à interligação de novas redes de água, em mais uma etapa das obras de setorização da região administrativa

Correio Braziliense
postado em 01/09/2020 19:38
A Caesb pretende reduzir perdas e melhorar a qualidade da água, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna. -  (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
A Caesb pretende reduzir perdas e melhorar a qualidade da água, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna. - (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (1º/8), algumas localidades de Taguatinga ficarão sem água das 8h às 22h. A interrupção ocorrerá devido à interligação de novas redes de água, em mais uma etapa das obras de setorização da região administrativa.

Os locais afetados serão: QNA e CNA, nas quadras 30 a 56, todos os setores QND/CND, QNE/CNE, QNF/CNF e QNG/CNG, além da 17ª Delegacia de Polícia, Comando de Formação de Oficiais da Polícia Militar, unidades básicas de saúde (UBSs) da Praça do Bicalho e do Setor QNG.

 

Obras

As obras têm o objetivo de reduzir perdas e melhorar a qualidade da água, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna. Também serão criados distritos de medição e controle que vão facilitar a manutenção das redes.

Em Taguatinga, o sistema será implantado em parte da cidade e prevê beneficiar 160 mil pessoas. O investimento é de R$ 19.750.954,17. O modelo de setorização executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) visa a diminuição da pressão nas redes para reduzir a incidência de rompimentos e vazamentos.

 

* Com informações da Caesb

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação