SETOR HOSPITALAR SUL

Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, é evacuado após incêndio; não há feridos

O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas foram controladas e, agora, tenta evitar a volta do fogo

O 5º andar do prédio do Hospital Santa Luzia, localizado na Asa Sul, foi evacuado após um incêndio no local na manhã deste sábado (29/8). O Corpo de Bombeiros confirmou que, às 11h, as chamas foram controladas e, agora, tenta evitar a volta do fogo. A corporação informou que não há feridos.

Segundo o major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. Em seguida, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital

Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia, informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Os terceiro, quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. Familiares relataram ao Correio o susto na hora do incêndio.

Em nota (veja abaixo), o Hospital Santa Luzia informou que houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros", diz.

 

Nota do hospital Santa Luzia

"O Hospital Santa Luzia informa que nesta manhã houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado no telhado da unidade, que foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio e pelo Corpo de Bombeiros. Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos."

Reprodução/Arquivo pessoal - Incêndio chama a atenção dos transeuntes
Reprodução - Incêndio atinge Hospital Santa Luzia, em Brasília