Uma pessoa foi presa no segundo dia seguido de manifestações no Assentamento 26 de Setembro. A área está passando por um processo de desocupação de lotes, por determinação da DF Legal, para impedir novas construções, consideradas irregulares pelo GDF.
O homem detido estava com bolinhas de gude e esferas de aço, segundo o major Siqueira, comandante da operação no Assentamento 26 de Setembro. "Houve alguns confrontos com a polícia. Não há informação de feridos. Realizamos a prisão de um indivíduo e confirmamos por meio do celular dele que ele prestava informações aos outros manifestantes. Então a condução foi tranquila. A DF Legal que é responsável operação, a Polícia Militar tem a função de resguardar a segurança e a capacidade das instituições pública de trabalhar", disse o major ao Correio.
Quem também teve prejuízo foi o comerciante Cláudio Dallagnol, 48. Morador da região há 20 anos abriu uma loja no assentamento há três meses. Na operação realizada nesta quinta-feira ele teve sua loja derrubada e disse nem saber o valor do prejuízo. "Não notificaram nem nada. Primeira vez que vieram aqui foi hoje", disse ao Correio.