Enquete

Corpo de Bombeiros do DF recebe sugestões de nomes para novos filhotes

Os cachorros da raça Labrador Retriever vieram do Rio de Janeiro e serão os novos componentes do Canil do GBSal

Dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever foram doados pela empresa Vale do Rio Doce ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF). Os cachorros vieram do Rio de Janeiro, no domingo (23/8), e serão os novos componentes do Canil do GBSal. A corporação dará início a uma votação para o público escolher os nomes dos integrantes da tropa. 

A votação ocorrerá por meio das redes sociais do CBM-DF, na quinta-feira (27/8). Os internautas terão até sexta-feira (28/8) para fazer a escolha.

Para a fêmea, de cor chocolate, as opções são Atena, Bruma ou Kiara. Para o macho, na cor caramelo, os nomes são Argos, Dinho ou Bolt. Antes de integrarem a corporação, os filhotes passaram por triagem genética e uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

Após a escolha dos “nomes de guerra”, os cachorros passarão por treinamentos conduzidos pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Após uma média de um ano e meio, eles poderão participar de ações de resgate e salvamento realizadas pelos bombeiros.

Reforço de quatro patas

Em junho deste ano, o CBM-DF também recebeu o reforço de dois filhotes da mesma raça (Baruk e Delta) para atuar junto à corporação. Os animais foram doados pela empresa VALE, por conta da participação dos cães do Corpo de Bombeiros do DF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.