A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Distrito Federal (OAB-DF) se manifestou sobre a Operação Falso Negativo. A segunda fase da ação, deflagrada nesta terça-feira(25/8), resultou na prisão do secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, e de outras seis pessoas.
Por meio de nota, a OAB-DF informou que acompanha a operação e, caso venham a ser confirmadas as suspeitas, considera prioritária a desarticulação do esquema.
Confira a nota na íntegra
"A OAB-DF acompanha a segunda fase da Operação Falso Negativo, que investiga suposta prática de irregularidades na compra de testes de covid-19 e, caso venham a ser confirmadas as suspeitas, considera prioritária a desarticulação do esquema, sobretudo, em meio ao dramático cenário de pandemia que vivemos.
A operação foi encabeçada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os órgãos investigam fraude e superfaturamento na compra de testes para covid-19."