Um homem foi preso preventivamente, acusado de ser o mentor e um dos responsáveis a furtos a pelo menos 10 templos religiosos do Recanto das Emas e de outras regiões administrativas. A ação ocorreu por meio da segunda fase da Operação Oitavo mandamento, da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), na última sexta-feira (21/8).
De acordo com o delegado-chefe Pablo Aguiar, o criminoso cometeu três dos furtos no Recanto das Emas. Ele, juntamente com outros investigados, também visavam estabelecimentos comerciais do Distrito Federal, assim como bicicletas e estepes de veículos automotivos.
“Na primeira fase da operação foram apreendidos, aproximadamente, R$ 30 mil em
aparelhagem de som. Uma pessoa foi presa em flagrante tentando vender os produtos
furtados. Nesta última sexta, prendemos o autor de vários furtos de templos religiosos”, explica o investigador.
Estima-se que os crimes cometidos pelo suspeito tenham gerado prejuízos superiores a R$ 100 mil a igrejas da capital federal. Entre os objetos visados pelos bandidos estavam mesas e caixas de som, além de instrumentos musicais.
“Nesta segunda fase, conseguimos recuperar vários objetos ilícitos, sendo que alguns deles não foram possíveis determinar quais as vítimas. Por isso, estamos à disposição da população do Distrito Federal para que possam vir até a unidade policial. Desse modo, poderemos identificar os donos dos objetos”, finaliza Pablo Aguiar.