Tentativa de feminicídio

Grávida esfaqueada pelo ex-namorado está acordada e consciente

Cleudiane dos Santos, 27 anos, estava internada no Hospital de Base, em estado gravíssimo, desde 9 de agosto.O autor permanece foragido

A mulher esfaqueada 22 vezes pelo ex-companheiro está acordada, consciente e orientada, segundo informou uma fonte ao Correio. Cleudiane dos Santos, 27 anos, estava internada no Hospital de Base, em estado gravíssimo, desde 9 de agosto, dia do crime. O suspeito, identificado como Fernando Ferreira Soares, 32, encontra-se foragido até a última atualização desta reportagem.

Apesar dos ferimentos, a vítima está bem, de acordo com a equipe médica. Duas das facadas atingiram o abdômen da jovem, que estava grávida de quatro meses do acusado. Ela perdeu o bebê. Durante a internação, Cleudiane chegou a apresentar sintomas da covid-19 e foi submetida ao teste de detecção, mas o resultado deu negativo. 

Fernando e Cleudiane se relacionaram por cerca de nove meses, e chegaram a morar juntos. Contudo, há três meses, a vítima decidiu colocar fim ao relacionamento, após ser agredida fisicamente por ele. Mesmo depois da separação, o suspeito continuou perseguindo a vítima, tanto que mudou-se para uma casa na mesma rua que ela morava.

Na noite do crime, a empregada doméstica estava em um churrasco, em Taguatinga Norte, quando o autor chegou. Segundo as investigações, ele teria ficado com ciúmes do dono da festa, um senhor de 70 anos. Após isso, Fernando a chamou para a casa dele, na promessa de lhe dar R$ 50. No meio do caminho, os dois iniciaram a discussão e o suspeito a atacou por trás, derrubando-a no chão e desferindo os golpes de faca.

A vítima foi socorrida em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas precisou ser transferida para o Base, onde passou por procedimento cirúrgico.

Reprodução - Suspeito encontra-se foragido
Reprodução - Suspeito encontra-se foragido