Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e a de Goiás, na tarde desta sexta-feira (14/8), resultou na prisão de dois homens acusados de roubo. Os suspeitos teriam roubado um carregamento de 560 botijões de gás, mas acabaram detidos pelo crime horas depois.
A dupla rendeu o condutor do caminhão próximo à BR-060 e ao pedágio de Goianápolis (GO). A vítima foi feita refém pelos criminosos, que a obrigaram a conduzir o veículo até o município goiano de Abadiânia. No local, o motorista foi liberado.
De Goiás, um dos acusados passou a dirigir rumo ao Distrito Federal com a carga, avaliada em R$ 100 mil. O automóvel era escoltado por um carro, conduzido pelo segundo bandido, que seria o receptador dos botijões de gás.
Com as informações do crime, assim como descrição dos suspeitos, policiais militares passaram a procurar a dupla. Equipes de Goiás também foram acionadas para prestar apoio à operação, uma vez que o delito ocorreu no estado.
O caminhão e o carro de passeio foram avistados na DF-180, em Samambaia, pela tarde. Os criminosos foram parado pelos servidores da segurança pública. Durante a abordagem, um dos suspeitos chegou a apresentar uma carteira com distintivo de escolta, na tentativa de enganar a polícia.
A dupla foi presa em flagrante e conduzida para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).