TRÂNSITO

Colisão frontal na DF-250 deixa motociclista morto e motorista ferido

O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/8), no entroncamento de acesso a região do Sobradinho dos Melos, trecho que liga o Paranoá à DF-130, em Planaltina

Uma colisão frontal entre um carro e uma moto deixou um morto e uma pessoa ferida, na tarde desta quarta-feira (12/8). O caso ocorreu no quilômetro 6 da DF-250, no entroncamento de acesso a região do Sobradinho dos Melos, trecho que liga o Paranoá à DF-130, em Planaltina. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os veículos seguiam pela rodovia em sentidos opostos, mas acabaram batendo frontalmente no trecho de entrocamento. As equipes de socorro foram acionadas às 13h42, e foram necessários 18 militares e quatro viaturas para atendimento. Durante a ocorrência, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da DF-250. 

A vítima fatal, um motociclista, identificado apenas como "Felipe", estava em uma moto Honda CG vermelha. Ao veículo estava acoplado um Sidecar, onde eram transportados botijões de gás. Ele já havia falecido no momento em que os bombeiros chegaram no local do acidente.

O motorista do Fiat Uno prata, Victor Brendo Pereira do Nascimento, 26 anos, precisou ser socorrido. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá, com corte na boca e escoriações. Ele estava consciente e estável. 


Mortes de motociclistas

O balanço do Departamento de Trânsito do revela que, no primeiro semestre de 2020, 28 motociclistas morreram em acidentes de trânsito nas vias do Distrito Federal. Ao longo do ano passado, 84 perderam a vida.

No último sábado (8), uma servidora pública do Estado de Goiás, de 55 anos, matou um motociclista na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A condutora de um Renault Duster atingiu Lucas Ribeiro dos Reis. A batida aconteceu em um cruzamento em frente a um semáforo próximo ao Bar Paraíba Carne de Sol. Ela chegou a ser presa, mas foi liberada em audiência de custódia, um dia depois, sem pagamento de fiança. A Justiça determinou que a suspeita seja monitorada por tornozeleira eletrônica, e ela está proibida de dirigir e frequentar bates. Ao Correio, alegou estar "consciente", no domingo (9).

Em Vicente Pires, em junho passado, uma colisão entre um Chevrolet Onix branco e um motociclista chocou os moradores do DF. O momento do acidente foi gravado por câmeras de segurança, que mostraram a vítima conduzindo a moto em alta velocidade, antes da batida. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois. 

Em maio deste ano, o motociclista Zaquias Vieira da Silva faleceu após uma colisão frontal com um Honda Civic cinza, na Vila São José, em Brazlândia. Os bombeiros tentaram socorrer a vítima, mas foi em vão. O motorista nada sofreu.