O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada por meio de nota emitida pela pasta na manhã desta terça-feira (11/8).
No texto, a secretaria informou que o chefe da Segurança Pública está afastado do trabalho desde os primeiros sintomas, cumprindo quarentena e despachando em regime de teletrabalho.
Anderson Torres não é o primeiro representante do Governo do Distrito Federal (GDF) a ser diagnosticado com a covid-19. Em 14 de junho, o vice-governador Paco Britto testou positivo para o coronavírus e precisou ser internado para tratar a doença.
Em 16 de junho, o secretário de Governo José Humberto Pires recebeu diagnóstico positivo para a covid-19. Ele ficou internado por alguns dias para controlar sintomas de menor gravidade.
O secretário de Economia do DF, André Clemente, também foi um dos integrantes do grupo de Ibaneis Rocha (MDB) a ser infectado pela doença. Assintomático, enquanto esteve com o vírus, ele continuou trabalhando em casa. O caso dele foi confirmado em 27 de julho.