Covid-19: DF registra mais 30 mortes e 1.903 novos casos nesta sexta

Moradores do Plano Piloto e Taguatinga tiveram o maior número de vítimas, com 6 e 5 mortes, respectivamente, por complicações da doença

O Distrito Federal registrou mais 1.903 novos casos de covid-19 em 24 horas. No total, já são 119.903 infectados na capital federal, de acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde. A pasta também contabilizou mais 30 mortes de residentes do DF. Desde o início da pandemia, 1.533 brasilienses perderam a vida por complicações da doença.

As recentes vítimas residiam nas regiões de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Itapoã, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga.

No entanto, Plano Piloto concentrou o maior número de mortes, com seis vítimas. Seguido de Taguatinga, que registrou cinco óbitos por covid-19. A maioria tinha algum tipo de comorbidade pré-existente, como doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, nefropatia, imunossupressão, obesidade e pneumopatia. Os óbitos ocorreram entre 25 de julho e 6 de agosto.

Em relação aos contaminados, a maior parte se encontra recuperados. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 15,4% estão com o vírus ativo. Mulheres representam a maior parte de pessoas infectadas pelo coronavírus (53%), mas homens têm letalidade maior (59,4%).