Vacina - A equipe responsável pela imunização desenvolvida por empresa chinesa iniciou, na quarta, a aplicação em cinco profissionais da saúde. No total, 850 voluntários devem participar dos testes coordenados pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e realizados no HUB. Cinco voluntários participaram do segundo dia de testes da vacina, todos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à doença. Veja quais são as diferenças entre a Coronavac, do laboratório chinês Sinovac Biotech, e a vacina produzida pela Oxford, que está sendo testada em outras três unidades da Federação.
Hospitais - A situação é crítica nas UPAs do DF: uma força-tarefa do MPDFT realizou vistorias nas unidades do Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante no final de julho e enviou relatório para a Iges-DF sobre várias irregularidades. O instituto nega as irregularidades.
Pesquisa com plasma de curados - A pesquisa feita no Distrito Federal que busca descobrir se a administração de plasma sanguíneo de pessoas já curadas da covid-19 ajuda na recuperação daqueles em fase inicial da mesma doença está travada na fase de testes. Isso acontece porque os pacientes chegam ao hospital em estágio mais avançado da doença ou por atraso nos exames que confirmam a covid-19.
Casos - DF registrou nesta quinta-feira (6/8) mais 46 mortes pela covid-19 e um total de 118 mil casos, a maioria recuperados.