O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que teve início por volta das 10h10 deste sábado (29/08) no Hospital Santa Luzia, da Asa Sul. Informações preliminares dão conta que o fogo começou em um ar condicionado. O quinto andar do prédio teve que ser evacuado e atualmente passa por rescaldo controlado. Não houve feridos.
Segundo o major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. “Inicialmente, um serviço de manutenção de solda em equipamento de ar condicionado no terraço teria provocado o incêndio, mas essa informação só pode ser confirmada após a perícia do corpo de Bombeiros”, disse.
Uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O quinto andar teve que ser evacuado para garantir a segurança dos pacientes, mas segundo o major responsável pela operação nenhum paciente teve que ser transferido para outros hospitais. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar.
Os terceiro, quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário.
Saiba Mais
- Cidades DF Incêndio no hospital Santa Luzia causa grande fumaça em Brasília; veja vídeos
- Cidades DF Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, é evacuado após incêndio; não há feridos
- Cidades DF Pazuello mobiliza Ministério para acompanhar incêndio no Santa Luzia
- Cidades DF Familiares de pacientes relatam susto no momento do incêndio em Hospital
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia, o incidente tratou-se de um foco isolado em equipamento no telhado da unidade. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos", diz em nota.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.