A Ermida Bom Bosco passa por processo de revitalização. O parque está em obras desde 18 de agosto, e, segundo o Executivo, a reforma está sendo feita sem custos extras aos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF).
O espaço recebe limpeza e revitalização geral, como da área verde e das estruturas que fazem parte do monumento. O local ganhou nova pintura, reposição de vidros, troca , trocas de fechaduras e reformas de calçadas. Os três conjuntos de banheiro tiveram a parte hidráulica reformada e louças trocadas.
Além disso, há previsão para instalação de novas lixeiras e substituição da iluminação. A Ermida Dom Bosco também ganhará acessibilidade, como guarda-corpo, corrimão e construção de rampas.
Antes da pandemia do novo coronavírus, o parque recebia cerca de 5 mil pessoas por semana. Além do Instituto Brasília Ambiental (Ibran), estão envolvidos na força-tarefa que opera no espaço a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap); Secretarias de Meio Ambiente, de Governo, de Turismo e de Cidades; Companhias Energética de Brasília (CEB) e de Saneamento Ambiental (Caesb); Departamentos de Trânsito (Detran) e de Estradas de Rodagem (DER); Serviço de Limpeza Urbana (SLU); Administração Regional do Lago Sul. Também participam socioeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.