O trabalho remoto, adotado devido à pandemia do novo coronavírus, gerou economia de mais de R$ 10 milhões no orçamento Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A redução de gastos, segundo o órgão, aconteceu entre março e julho deste ano.
De acordo com informações do TJDFT, ocorreu redução do custeio com materiais de escritório, impressões, energia elétrica, água, combustível, correios, service desk, manutenção veicular e também aos contratos de serviços de limpeza, atendentes, copeiragem, gráfica e estagiários.
Além disso, o órgão também verificou redução no consumo de água. Em comparação a igual período de 2019, o uso do recurso caiu pela metade, enquanto o de materiais de escritório ciau 78%.
O TJDFT ainda destaca que os processos judiciais e administrativos, em formato eletrônico, permitiram a manutenção da maior parte das atividades à distância, com a consequente desocupação dos prédios.
Além disso, apesar do serviço remoto, a produtividade foi mantida, segundo as estatísticas processuais. Desde 3 de agosto, a medida que prevê estratégias de retorno dos serviços presenciais no órgão está em andamento, de forma escalonada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.