Animais

Bolt e Atena são os nomes dos dois novos labradores do Corpo de Bombeiros

Os filhotes serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento para auxiliar os bombeiros nas operações, assim como ocorreu em Brumadinho (MG)

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 20:29 / atualizado em 28/08/2020 20:29
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Nesta sexta-feira (28/8), o mais novo casal de“cãesbatentes” do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu os nomes de Atena (fêmea) e Bolt (macho). Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação para decidir como os dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever seriam chamados.

Os cães foram selecionados por meio de avaliação genética e de uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento. Aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho foram algumas características decisivas na escolha, além da sociabilidade e espírito de competitividade.

Os filhotes estão em treinamento realizado pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com outros dois cães da mesma raça recebidos pela corporação em junho, Baruk e Delta. Os quatro animais foram doados pela empresa Vale devido à participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação