Pandemia

Covid-19: 71% produtores e empregados da Ceasa-DF testaram negativo

Foram testados 1.887 produtores e empregados da Ceasa-DF e 543 tiveram resultado positivo para covid-19

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 16:50 / atualizado em 26/08/2020 17:34
Aqueles que testaram positivo para covid-19 foram afastados e orientados pelos profissionais de saúde da SES-DF -  (crédito: Vinícius de Mello / Agência Brasília)
Aqueles que testaram positivo para covid-19 foram afastados e orientados pelos profissionais de saúde da SES-DF - (crédito: Vinícius de Mello / Agência Brasília)

Desde a última quinta-feira (20/8), os produtores e colaboradores das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) são submetidos a exames para detectar a covid-19. De 1.887 pessoas testadas, 71% (1.334) não tiveram nenhum contato com vírus, contra 543 que possuem a doença ativa no organismo ou já apresentam anticorpos contra o coronavírus. Desse total, 424 estão curados.

Os produtores e funcionários com diagnóstico positivo foram afastados imediatamente e orientados pelas equipes da secretaria de Saúde (SES-DF). Após a conclusão dos testes, se comprovada a necessidade, uma nova testagem poderá ocorrer no máximo daqui 30 dias.

A iniciativa visa a identificação precoce de pessoas assintomáticas para garantir tratamento mais eficaz e redução da proliferação do coronavírus. Segundo dados da equipe da SES-DF, os números de pessoas com resultado positivo na Ceasa foi condizente com a realidade do Distrito Federal, se comparado ao volume de produtores e colaboradores da empresa.


* Com informações da Ceasa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação