O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou a volta de provas e eventos agropecuários no Parque da Granja do Torto, desde que sem público e transmitidos virtualmente. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25/8).
Pelo decreto, fica permitido o manejo e utilização de animais expostos por equipes técnicas. Eventos e provas deverão cumprir protocolos e medidas de segurança gerais. Em caso de aglomeração de animais de mais de um estabelecimento rural, deverão ser atendidas algumas exigências, como presença de médico veterinário e estrutura física compatível com a necessidade.
Antes de realizar o evento, é necessário licenciamento sanitário. A fiscalização fica a cargo do DF Legal e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em conjunto com órgãos de fiscalização tributária, de defesa do consumidor, da vigilância sanitária e das forças policiais do Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.