Após denúncias anônimas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (24/8), 12 pássaros silvestres, que estavam sendo mantidos em cativeiro, em uma chácara no Setor Habitacional Sol Nascente.
O proprietário do imóvel, 43 anos, confessou aos militares que não tinha autorização para criar as aves e recebeu os pássaros de um amigo. Os animais foram encontrados em gaiolas e estavam mantidos em cativeiro.
Diante disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fauna e o autor foi liberado. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.