CRIME

Agentes impedem fuga de criminosos de presídio de Caldas Novas, em Goiás

Um grupo de criminosos tentaram serrar a grande de uma das celas do presídio, localizado 306 km do Distrito Federal

Sarah Peres
postado em 24/08/2020 22:13 / atualizado em 24/08/2020 22:13
 (crédito: DGAP/Divulgação)
(crédito: DGAP/Divulgação)

Agentes penitenciários da Unidade Prisional Regional de Caldas Novas, município de Goiás distante 306km do Distrito Federal, impediram a possível fuga de um grupo de detentos. Os servidores da Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) flagraram a ação dos suspeitos nesta segunda-feira (24/8).

Os policiais realizavam uma ronda de rotina no interior do presídio, no momento em que escutaram um barulho em uma das celas. Os servidores decidiram averiguar a situação e, ao chegarem, viram um grupo de internos serrando as grades de um dos cárceres.

Os agentes recolheram os objetos utilizados na serra e abriram um procedimento administrativo interno para apurar o caso. Os custodiados também sofreram sanções disciplinares por tentarem fugir da unidade prisional.

O crime foi reportado pela administração do presídio à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, assim como à Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação