A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) vai selecionar 15 grafiteiros e grafiteiras para o projeto Planaltina Arte Urbana, que ocorre entre 1º e 5 de outubro, no Complexo Cultural de Planaltina. O cachê para os escolhidos será de R$ 1,5 mil.
O projeto tem o objetivo de desenvolver um painel de grafite na parede interna do Complexo Cultural de Planaltina, valorizar a cultura urbana e o movimento do grafite; proporcionar intercâmbio artístico-cultural e impulsionar interesse de segmentos da cadeia produtiva da cultura importantes para a economia criativa.
Além disso, o intuito é incentivar o empreendedorismo e a formação nas áreas artísticas, valorizar artistas locais e a cultura hip hop; potencializar a ocupação do espaço cultural e democratizar o acesso à arte e à cultura.
Os artistas selecionados farão parte da programação do evento, realizando intervenção artística com o tema “Planaltina: patrimônio, cultura e identidade de uma cidade centenária”, no Complexo Cultural de Planaltina. O croqui da arte proposta deverá conter traços que remetem ao contexto histórico de Planaltina; aos pontos turísticos e festividades da região e ao patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade.
A Secec-DF ressalta que, em atenção às normas das instituições de saúde diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, a organização da ação prevê suporte de itens de higiene, equipamentos de proteção individual (EPI) e de segurança para os presentes. Haverá também o revezamento do grupo de grafiteiros para garantir o distanciamento social.
Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.