A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho recebeu 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) com suporte para hemodiálise. A estrutura começou a funcionar nesta sexta-feira (14/8) e, além de respiradores, conta com equipamentos de auxílio a pacientes com covid-19 e complicações renais.
O investimento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração da unidade, chegou a R$ 17,9 milhões. As novas vagas passam a constar na planilha de leitos do Complexo Regulador (CRDF) da Secretaria de Saúde (SES-DF). Os pacientes serão direcionados a depender do quadro clínico.
Ao todo, as UPAs do Distrito Federal têm 82 leitos de UTI: 42 na do Núcleo Bandeirante, 10 em Ceilândia, 10 em São Sebastião e 20 em Sobradinho. Eles têm sido abertos de acordo com a projeção do número de casos de covid-19. Além disso, dispõem de ventiladores mecânicos, monitores, bombas de infusão, entre outros aparelhos.
A unidade de Sobradinho mantém o atendimento a pacientes com outros sintomas, e as alas para casos suspeitos ou confirmados de covid-19 foram isoladas. Esse grupo é recebido em tendas na área externa da UPA.
Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.