A família do advogado Carlos Eduardo Marano Rocha, de 41 anos, prestou homenagem ao Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), equipe que integra o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O morador do Noroeste teria se afogado no Lago Paranoá, durante uma festa que ocorreu em duas embarcações, em 2 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado pelos servidores após quatro dias de procura.
A família Marano se reuniu com os bombeiros na manhã desta sexta-feira (14/8) e entregou uma placa de agradecimento pelo empenho e dedicação nas buscas pelo advogado. Receberam a homenagem os tenentes-coronéis Freitas e Vieiras, além do capitão Daniel Oliveira. Os militares comandaram toda a operação de resgate.
Durante toda a ação de buscas por Carlos Eduardo, a irmã e o cunhado acompanharam de perto. Os pais do advogado também chegaram a participar da procura, contudo, por questões de saúde, precisaram se recolher em alguns momentos.
O corpo da vítima foi encontrado na noite do dia 4 de agosto, nas proximidades do Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Sul. Familiares que acompanhavam o trabalho dos bombeiros se desesperaram no momento em que os militares foram acionados pelos mergulhadores que realizavam as buscas.
O Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil (PCDF), realizou a perícia e indicou que não havia sinais no corpo do advogado a não ser os de afogamento. As lanchas que receberam o evento, bem como o celular de Carlos Eduardo, também passaram por análise do Instituto de Criminalística (IC). Os resultados dos laudos serão anexados ao inquérito da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.