Um acidente de trânsito no Setor Colônia Agrícola Águas Claras resultou na prisão de um homem, que, após o teste do bafômetro, apresentou índice de alcoolemia de 1,32 mg/L. O nível é quase quatro vezes maior do limite estipulado pela lei.
Pela artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a carteira de habilitação suspensa por um ano.
A prisão ocorreu durante o patrulhamento da Polícia Militar na região. O motorista que teve o veículo danificado pelo condutor embriagado acionou a PM, que se dirigiu ao local para verificar a ocorrência.
De acordo com os policiais, o motorista aparentava, de fato, estar alcoolizado, apresentando fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico. O condutor assumiu ter consumido bebida alcoólica e admitiu que havia natido no outro veículo.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.