A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) contabilizou mais 17 óbitos pelo novo coronavírus e chega a 1.756 casos, segundo levantamento divulgado no início da tarde desta sexta-feira (14/8). Ainda, houve o registro de duas vítimas que perderam a vida na luta contra a doença na rede se saúde da capital, mas eram residentes de outros estados da Federação. Acrescentando os registros de mortos de outras localidades, o número de casos sobe para 1.924.
O balanço aponta que houve 410 novos diagnósticos positivos de infecções pela covid-19. Desse modo, são 131.580 registros contabilizados. Sobre a situação dos leitos de tratamento para a doença, a taxa de ocupação na rede pública é de 70,66%. Ainda, há 51 pacientes com o vírus na lista de espera dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Casos por regiões
Ceilândia prossegue como a região administrativa com mais casos de infectados, com 15.645 casos. Em segundo lugar está a área do Plano Piloto, com 10.645 registros. Taguatinga aparece na terceira colocação, com 9.855 pessoas contaminadas. Em seguida está Samambaia (8.202) e, então, o Gama (6.385).
Quanto ao número de mortes de moradores do DF, Ceilândia também prevalece em primeiro lugar no ranking, com 340 vítimas. Na segunda colocação está Taguatinga, com 180 óbitos. Em terceiro vem Samambaia, com 154 casos e, em seguida, o Plano Piloto (129). Gama está em quinto lugar (118).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.