O corpo do adolescente Andrew Ferreira, de 17 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), no início da manhã desta quinta-feira (13/8). Ele se afogou no Lago Veredinha, em Brazlândia, após apostar a travessia do local com um amigo, também de 17 anos, na noite de quarta (12/8). O segundo jovem emergiu à superfície e foi resgatado a tempo, ainda pela noite.
Andrew estava brincando com o amigo, identificado apenas como H.G.C.F., na Orla do Lago Veredinha. Enquanto conversavam, a dupla decidiu atravessar o local, nadando, como explica o sargento Elio Maciel, do 16º Batalhão de Policiamento Militar. "Testemunhas informaram que eles teriam apostado o cruzamento do lago, que é muito profundo e lamacento. Portanto, considerado perigoso", relata.
A água tem nove metros de profundidade e possui pouca visibilidade, sobretudo no horário noturno. "Populares que estavam na região e viram a dupla pular na água, ao perceberem que eles não conseguiriam atravessar, acionaram tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar. O deslocamento de ambas as equipes foi rápido", detalha o sargento.
Os servidores da segurança pública chegaram ao Lago Veredinha em menos de 10 minutos após acionamento. A Polícia Militar disponibilizou um helicóptero para auxiliar nas buscas, para ajudar na iluminação da água. "Um dos jovens chegou a ser resgatado a tempo, mas, infelizmente, o outro submergiu. Ficamos muito abalados com o caso. Talvez, se tivéssemos chegado antes, poderíamos ter visto a vítima e realizado o resgate", lamenta o sargento Elio Maciel.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.