Pelo segundo dia consecutivo, o Distrito Federal bateu recorde de mortes provocadas pela covid-19 registradas em 24 horas. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que 55 mortes causadas pela doença foram contabilizadas nesta quarta-feira (12/8). Ao todo, 54 vítimas eram moradoras da capital e uma vivia em Goiás, mas morreu em uma unidade de saúde local. Com os registros, a quantidade de óbitos passou para 1.870.
O monitoramento da pasta também mostra que 1,7 mil pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nesta terça e o total de infectados passou para 129.184. Apesar da quantidade expressiva de infectados, há 110.622 pacientes recuperados da covid-19. Portanto, há 16.682 casos ativos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as mortes contabilizadas nesta terça aconteceram entre 20 de julho e hoje. Todas as vítimas tinham mais de 20 anos. As regiões administrativas onde ocorreram mais óbitos foram Ceilândia (11) e Gama (10). Das pessoas que perderam a vida para a covid-19, 11 não tinham comorbidades – outras doenças que agravam os sintomas da covid-19.
Com 15.385 casos confirmados, Ceilândia continua como a região administrativa de maior incidência da doença. Em seguida está o Plano Piloto, com 10.472 notificações da covid-19, e Taguatinga, que soma 9.654 infectados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.