Em meio aos problemas do cotidiano, o consumo de chás pode ser uma boa solução para ajudar a combater o estresse diário. O uso de plantas medicinais ajuda a tratar a TPM, problemas estomacais e até mesmo a ansiedade, por exemplo. E para contribuir nesse momento de isolamento social, a BioChás oferece variedades do produto.
A empresa foi criada na Chapada dos Veadeiros (GO), utilizando plantios de agrofloresta e biodinâmicos, com água de fonte natural e sem agrotóxicos. Na semana passada, a empresa lançou um site especializado na venda de chás. São sete opções diferentes de produtos, cada um com benefício diferente para a saúde. As mercadorias estão com frete grátis para todo o DF no mês de agosto. E na compra de todos os pouches a pessoa ganha de brinde uma bolsa e uma máscara.
Vale lembrar que todos esses chás são artesanais. “O interesse nos chás é que as pessoas possam elas mesmas ter em casa recursos para situações que acontecem no dia a dia, como mal estar gástrico, sensação urinária ruim, TPM e, até mesmo problema de ansiedade”, destaca a médica Andréa Alvarenga, especialista em Fitoterapia, Medicina Ortomolecular e diretora da BioChás
Confira os chás
Paz do Moinho: chá com flores e delicadas plantas aromáticas, famosas por sua ação calmante e relaxante com excelente ação digestiva. Ele é composto de melissa ou cidreira verdadeira, lavanda, marcela do campo ou camomila, capim santo, cidreira, casca de limão, laranja ou lima.
Ventos do Moinho: composto de plantas que auxiliam o tratamento de gripes e resfriados e melhoram a imunidade. Leva melão de São Caetano, mil folhas, hortelã, tomilho, orégano ou manjerona, gengibre, casca de limão, laranja ou lima.
Terra do Moinho: feito com plantas digestivas que têm ação hepática e biliar. Composto de capim santo, cidreira, casca de limão, laranja ou lima, carqueja, orégano, manjericão ou alfavaca, orégano ou manjerona.
Feminino do Moinho: ajuda nas desordens menstruais, recuperação do pós-parto e auxilia em sintomas da menopausa. A sua fórmula leva amora preta, sálvia, algodoeiro, orégano ou manjerona, cavalinha, casca de limão, laranja ou lima.
Coração do Moinho: usa plantas diuréticas e depurativas. Atua no metabolismo. É feito com cabelo de milho, lágrima de Nossa Senhora, pata de vaca, dente de leão, chapéu de couro ou bate caixa, casca de limão, laranja ou lima.
Aromas do Moinho: utiliza ervas aromáticas/condimentares, usadas como tempero de alimentos ou chá refrescante e digestivo. É composto com hortelã, orégano ou manjerona, sálvia, alecrim, tomilho, manjericão ou alfavaca, casca de limão, laranja ou lima.
Açafrão e Gengibre: um composto de raízes antioxidantes e estimulantes com sabor rústico e energia vibrante. Nele vão cúrcuma ou açafrão da terra e gengibre nativo do Cerrado. Este composto é uma criação BioChás para uso medicinal ou alimentício.
Modo de preparo
O preparo é simples e fácil. Segue as instruções:
- Uma mão em concha de ervas ou uma colher de sopa bem cheia.
- 3 a 4 xícaras de água fervente. Coloque as ervas dentro de garrafa térmica ou em bule e derrame a água fervente.
- Deixe em infusão de 5 a 15 minutos, antes de servir. Coe se necessário.
- Para aproveitar mais os benefícios das plantas pode acrescentar outras 3 xícaras de água fervente às mesmas ervas.
- Para tomar o chá gelado prepare como indicado, espere esfriar e conserve na geladeira por 24h no máximo.
Serviço
Confira o site para conhecer mais sobre a empresa aqui
Loja: os produtos podem ser visto por aqui
Estagiário sob supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.