Mais 12 moradores do Distrito Federal morreram em decorrência do novo coronavírus. O número é referente à diferença dos óbitos do boletim da Secretaria de Saúde de domingo (9/8) à noite e a divulgação desta segunda-feira (10/8), às 12h. Ao todo, 1.591 habitantes da capital morreram em decorrência da doença.
O total de mortes em todo o DF, contabilizando pessoas de outras unidades da federação em tratamento na região, chegou a 1.752. São 123.216 casos de covid-19 desde o começo da pandemia, com 159 a mais entre os dois últimos boletins.
Dos casos de contaminação, 16.058 pessoas no DF têm o vírus ativo e lutam contra a doença. A região mais afetada é Ceilândia, com 14.699 casos, seguida de Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia.
As mulheres seguem sendo as que mais contraem o vírus, representando 53,1% dos infectados, mas os homens são os que carregam a maior letalidade, pois 59,3% das mortes em decorrência da covid-19 são de pacientes do sexo masculino. Apesar dos idosos serem os mais atingidos de forma letal, 471 mortes da doença são de pessoas abaixo dos 60 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.