Morre Fernando Corassa, pioneiro e idealizador da Praça do Relógio

Administrador de Taguatinga entre 1970 e 1971, o ex-administrador de Taguatinga e Sobradinho morreu de câncer na quinta-feira (6/8)

Correio Braziliense
postado em 08/08/2020 00:19
 (crédito: Getúlio Romão)
(crédito: Getúlio Romão)

Pioneiro de Brasília e ex-administrador de Taguatinga, Fernando Corassa faleceu na quinta-feira (6/8), em Sobradinho, às 16h38, após luta contra o câncer. Ele foi o idealizador da Praça do Relógio, em Taguatinga, na década de 70.

Corassa foi administrador de Taguatinga de janeiro de 1970 a agosto de 1971. Neste período, construiu a torre da praça principal para comportar o relógio, presente à cidade pelo presidente da Citzen no Japão. Também foi presidente do Rotary Club de Taguatinga entre 1972 e 1973. Além de atuar em Taguatinga, o pioneiro também administrou Sobradinho de 1974 a 1979, onde morou nos últimos anos de sua vida, em uma chácara.

Fernando Corassa durante gestão como administrador de Taguatinga. Foto publicada no livro Retratos e Memórias de Getulio Romão
(foto: Getulio Romão)


Para o amigo Getúlio Romão, Fernando Corassa fará falta. "O Fernando era aquele amigão de todas as horas, aquele cara que servia a comunidade de corpo e alma. Deixou muita saudade. Ele foi muito importante pra cidade na década de 70", afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação