O tradicional evento Spotter Day, realizado há cinco anos no Aeroporto de Brasília, está marcado para a noite desta terça (28/7), e, em função da pandemia, terá um formato diferente. Desde 2005, a Inframerica, administradora do terminal aéreo da capital federal, organiza um dia dedicado aos apaixonados por fotografia de aviação. Os spotters, como são chamadas as pessoas que têm como hobby fotografar aviões, são recebidos para que possam registrar as aeronaves na pista de pouso e decolagem.
Para evitar aglomerações, este ano a edição do Spotter Day será à noite e foi batizado de Spotter Night. Realizado no formato drive-In, o evento conta com um telão no qual 175 spotters vão rememorar os melhores momentos das últimas edições e, depois, poderão assistir ao filme O terminal, com Tom Hanks. A sessão é exclusiva para os selecionados e os participantes também ganharão brindes das empresas do setor aéreo. Para garantir o distanciamento, os spotters não poderão sair de seus carros.
Saiba Mais
O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, diz que a ação busca incentivar a paixão pela aviação. “As pessoas estão saudosas, com vontade de viajar e os spotters têm um carinho ainda mais especial pelo nosso aeroporto e pelo setor em geral. Quisemos promover o evento para mostrar que, apesar de tudo que estamos passando hoje, estamos juntos na esperança de que já já voltaremos a voar e claro, poder fotografar aviões”.
A 6ª edição do Spotter Day será realizada nesta terça-feira (28/7) às 20h no Festival Drive-In. Mais de 500 inscrições foram recebidas pela Inframerica.