PM morre por covid-19; sargento lutava contra a doença desde 7 de julho

Jonas Luiz Mendonça estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e faleceu na madrugada desta terça-feira (28/7).

Em menos de 10 dias, mais um policial militar faleceu em decorrência do novo coronavírus. O primeiro sargento Jonas Luiz Mendonça, de 54 anos, era lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e morreu nesta terça-feira (28/7), por volta das 1h30.

O militar estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, desde 7 de julho. Em um texto, a família do sargento prestou uma homenagem. “Agradecemos a PMDF, em especial ao RPMon por ter sido o segundo lar desse praça, que estava prestes a ingressar na reserva, depois de anos de dedicação ímpar à instituição que ele tanto honrava e era grato. Nossa família está orgulhosa da vida pessoal, familiar, profissional que o nosso amado filho, pai, marido, irmão, tio, padrinho, policial militar e cavalariano teve! Sempre pautado na fé, calma, paciência e respeito para com todos. Temos a certeza de que está nesse momento ao lado de Deus sem nenhum sofrimento”, diz a mensagem.

Saiba Mais

A corporação emitiu nota de pesar. “A PMDF se solidariza com a família do sargento neste momento de dor e perda”.


Outro caso

Na segunda-feira passada (20/7), um policial militar da reserva morreu por covid-19. O segundo sargento Luiz Gonzaga Reis estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e, por volta do meio-dia, faleceu. "É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 2º sargento RR Luiz Gonzaga Reis. A PMDF se solidariza com a família do sargento Gonzaga neste momento de dor e perda”, escreveu a PMDF por meio de nota.