PM prende foragido da Justiça acusado de chefiar grilagem no Gama

Homem tinha mandado de prisão em aberto por grilagem em Ponte Alta, no Gama

Um homem com mandado de prisão em aberto por grilagem foi preso pela Polícia Militar no Riacho Fundo II. Ele é acusado de chefiar o parcelamento irregular de solo em Ponte Alta, no Gama.

O caso aconteceu no último domingo (26/7), às 16h30, quando militares do Comando de Policiamento de Unidade (CPU 29) o encontraram em um carro 4x4, Suzuki Jimny, na DF-001.

O homem tentou fugir, mas foi acompanhado pelos militares e alcançado. Com ele, a PM encontrou uma faca e confirmou o mandado de prisão em aberto. Foi cumprido o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal do Gama.

Operação

Em março de 2020, a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) desarticulou um esquema de grilagem de terra na região da Ponte Alta cumprindo quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

Segundo a PCDF, grileiros começaram a venda dos lotes no início de 2019, colocando 40 terrenos à venda, pela média de R$ 100 mil, o que gerou um lucro de aproximadamente R$ 4 milhões.