Um homem com mandado de prisão em aberto por grilagem foi preso pela Polícia Militar no Riacho Fundo II. Ele é acusado de chefiar o parcelamento irregular de solo em Ponte Alta, no Gama.
O caso aconteceu no último domingo (26/7), às 16h30, quando militares do Comando de Policiamento de Unidade (CPU 29) o encontraram em um carro 4x4, Suzuki Jimny, na DF-001.
O homem tentou fugir, mas foi acompanhado pelos militares e alcançado. Com ele, a PM encontrou uma faca e confirmou o mandado de prisão em aberto. Foi cumprido o mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal do Gama.
Operação
Em março de 2020, a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) desarticulou um esquema de grilagem de terra na região da Ponte Alta cumprindo quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
Segundo a PCDF, grileiros começaram a venda dos lotes no início de 2019, colocando 40 terrenos à venda, pela média de R$ 100 mil, o que gerou um lucro de aproximadamente R$ 4 milhões.