APRESENTADO POR PRUDENTIAL

Prudential abre portas para o empreendedorismo no Brasil por meio de modelo de franquias

A Prudential é a maior seguradora independente no segmento de pessoas no país e também uma das maiores redes de franquias do país, reconhecida com Selo de Excelência em Franchising pela ABF

É de conhecimento de todos que o futuro é incerto. Não é possível prever o dia de amanhã e, por isso, é mais do que necessário estar preparado para as adversidades que podem surgir. Há 25 anos, com a chegada da Prudential no Brasil, o país deu um passo importante para mudar esse cenário.

Pautada por valores essenciais, foi responsável por liderar a transformação da indústria de seguros de vida no Brasil trazendo uma forma diferente de proteger famílias, personalizando os seguros de vida para cada necessidade. Considerada referência nacional — e mundial —, a empresa se consolidou como a maior seguradora independente no segmento de vida no território brasileiro.

“No país, um em cada quatro seguros individuais é feito pela Prudential. Esse resultado é fruto de proteção personalizada, feita sob medida e de acordo com a necessidade do cliente. Há um elemento que eu considero importante para que estejamos positivamente posicionados no mercado, que envolve a educação financeira com relação ao seguro de vida”, informa Humberto Madeira, vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil.

Divulgação | Prudential - Humberto Madeira, vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil

O conceito do seguro de vida, no Brasil, ainda é incipiente. Atualmente, no Brasil, 17% da população têm algum tipo de seguro. Há duas décadas e meia, esse percentual era de apenas 5%. Em contrapartida, em países desenvolvidos como os EUA, 70% da população possui seguro de vida, enquanto no Japão esse percentual salta para 90%

Para que o seguro de vida chegue a mais casas brasileiras, a Prudential atua por meio das corretoras franqueadas Life Planner.

Uma nova forma de empreender

O brasileiro é muito empreendedor. Porém, ao abrir um negócio de forma independente, o índice de não continuidade das empresas é elevado no Brasil. As chances de sucesso aumentam consideravelmente quando se empreende em um negócio estruturado como uma franquia.

“Sempre tive vontade de empreender e, ao adquirir uma franquia da Prudential, vi a segurança e o respaldo de uma seguradora global com quase 150 anos de mercado”, conta Amanda Maravalhas, que possui uma empresa corretora franqueada da Prudential desde o ano passado.

Para se tornar um franqueado Prudential, é importante que os interessados tenham espírito empreendedor. Outro detalhe importante, está relacionado à disciplina de execução de acordo com o modelo de negócios. Além disso, o investidor também precisa estar apto a enfrentar desafios e buscar novos caminhos dentro do segmento.

“Outro aspecto relevante para ter uma corretora franqueada é a identificação com o propósito. Se o franqueado se identifica com o negócio e acredita que o seguro de vida tem o poder de transformar a vida de uma pessoa, uma família e uma sociedade, ele prospera dentro da área”, contextualiza Amanda Maravalhas.

Uma vez no mercado, Madeira indica que, em seis meses, o franqueado pode conseguir retorno do seu investimento inicial. “Essa é uma das vantagens da nossa franquia, pois é uma das que podem dar retorno em um tempo mais curto. Em até seis meses, já é possível atingir um resultado significativo”, comenta.

Além disso, a franquia da Prudential oferece oportunidade de ganhos ilimitados. O modelo de negócios funciona com o conceito C=C, quando a contribuição é igual e proporcional à compensação. Ou seja, quanto mais o franqueado contribui, mais ele pode receber.

“Escolhi a Franquia Prudential por ser um modelo de negócio que pode proporcionar ganhos superiores com um investimento inicial atrativo”, conta Ubiratan Alves, que possui uma empresa Master Franqueada B da Prudential desde 2020.

Recentemente, a Prudential conquistou o Selo de Excelência em Franchising 2023 concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), principal chancela do mercado de franquias brasileiro.

“Receber essa chancela da ABF nos orgulha muito e fortalece nosso modelo único e consolidado de franquia. Estamos empenhados em oferecer aos nossos franqueados as melhores condições de crescimento, apoiando desde a seleção de investidores até o suporte técnico e treinamentos”, destaca o vice-presidente de Franquia da Prudential do Brasil.

Ampliação da rede

O plano de expansão da Prudential é arrojado e prevê alcançar dois mil franqueados até 2025. Atualmente, a rede de franquias conta com 35 pontos de apoio para dar suporte às corretoras franqueadas. Na região Centro-Oeste, a Prudential vem mantendo a liderança no segmento individual com 34% de participação de mercado.

Considerando apenas o Distrito Federal, o total de prêmios emitidos foi de R$ 52,3 milhões de janeiro a abril, alta de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o órgão regulador Susep.

Matéria escrita por Gabriella Collodetti, jornalista do estúdio CB Brands