Seguindo a tradição de homenagear Brasília no seu aniversário, a PaulOOCtavio traz, neste ano, mais um presente para a cidade. Na forma de imobiliário, inspirado na essência candanga, a construtora lançará, nesta sexta-feira (21), o Residencial Geraldo Estrela, situado no final da Asa Norte (SQN 113), junto ao cinturão verde da quadra.
Voltado às obras modernistas da região brasiliense, o empreendimento conta com linhas retas, concreto aparente e materiais característicos da capital, como pilotis, azulejos decorados, cobogó e muxarabis. Além disso, o residencial também tem o diferencial de estar localizado em um ambiente que oferece uma vista privilegiada, envolta por um verde exuberante presente na esquina de frente ao eixão.
“A intenção do projeto é se relacionar com a natureza do bairro, adotando varandas que conectam o exterior com o interior e a fachada nascente com elementos escultóricos, favorecendo o conforto térmico e lumínico”, informa Paulo Octávio, presidente da empresa.
Com atmosfera contemporânea, linhas puras e proposta atemporal, o projeto abriga espaços de convívio coletivo e urbano, priorizando o indivíduo e suas particularidades, onde o edifício se relaciona com o entorno e a cidade, promovendo e incentivando o relacionamento entre as pessoas, fomentando a qualidade de vida.
No que diz respeito aos apartamentos, foi priorizada a integração dos ambientes, além da iluminação e ventilação natural. No entanto, para oferecer mais conforto e comodidade, de acordo com o empresário, foi implementado brises de alumínio que imitam madeira envolvendo a fachada posterior, dando mais privacidade às unidades habitacionais.
Os apartamentos possuem metragens que variam de 162 a 335 m², em 4 quartos. As plantas são flexíveis, podendo oferecer 2 suítes e 2 semissuítes. Em conjunto, também é disponibilizado espaços amplos, conceito living e coberturas duplex com piscina privativa, terraço contemplativo, sala de lazer e terraço gourmet.
Nos pilotis, os planos são posicionados para criar áreas comuns com circulação fluida, integrando harmoniosamente espaços internos e externos. Contam, ainda, com a obra de arte do brasiliense Wilson Romão - um painel artístico perto da guarita do empreendimento. As áreas de convivência do residencial proporcionarão beleza e contemplação. Com áreas de lazer no Pilotis e na Cobertura, os futuros moradores do edifício terão vista privilegiada para o Parque Olhos d’Água e Lago Paranoá.
“Claramente o residencial respira Brasília e nada mais justo que realizar o seu lançamento no dia do aniversário da capital. Essa é a nossa forma de prestar mais uma homenagem à essa cidade que é nosso lar e nos inspira a cada dia com sua beleza e arquitetura marcante. Fazer parte da história de Brasília, do seu pioneirismo e da sua grandeza nos enche de orgulho”, celebra o presidente.
Construindo Brasília
Com mais de quatro décadas de história na construção civil e no mercado imobiliário, a PaulOOctavio nasceu junto com Brasília. As empresas do grupo movimentam a economia da cidade, ao mesmo tempo que consolidam a imagem da capital como um lugar dinâmico e cheio das mais diversas opções.
Referência na área, a marca consolidou o seu nome ao trazer a iniciativa de homenagear pioneiros que fazem parte da construção e desenvolvimento de Brasília. Dessa forma, a construtora intitulou os seus empreendimentos com os nomes artistas, jornalistas, políticos, juristas e empreendedores.
“Uma dessas importantes figuras é o arquiteto Geraldo Jorge Estrela que atua na profissão desde 1964. Está em Brasília há mais de 50 anos e o escritório fundado por Estrela, em 1975, possui em seu portfólio mais de 600 obras e 5 milhões de m² construídos em edificações nas mais diversas escalas e usos”, informa Paulo Octávio sobre o novo lançamento na SQN 113.
O presidente indica que a presença atuante de Geraldo Estrela no mercado imobiliário contribuiu ativamente para o desenvolvimento da legislação local, ampliando a liberdade criativa na concepção arquitetônica modernista da capital. “Nesse momento, o arquiteto é homenageado pela PaulOOctavio, concebendo um prédio com o seu nome que, a partir de agora, ficará eternizado em um dos pontos mais privilegiados da nossa cidade, no Residencial Geraldo Estrela”, ressalta.
Matéria escrita pela jornalista Gabriella Collodetti