Multiplan converte notas fiscais de Natal em solidariedade

Por meio do Arrecadômetro de Natal, cada nota fiscal cadastrada no aplicativo Multi se torna uma doação para instituições sociais

Apresentado por  
postado em 14/12/2023 00:00
ParkShopping conta com a solidariedade do público de Brasília 
para a campanha
ParkShopping conta com a solidariedade do público de Brasília para a campanha "Arrecadômetro de Natal" - (crédito: Divulgação/Multiplan)

Matéria escrita por Gabriella Collodetti, jornalista do CB Brands, estúdio de conteúdo do Correio Braziliense.

Desde novembro, a Multiplan promove a campanha "Arrecadômetro de Natal". Para participar, os clientes devem cadastrar as notas fiscais de compras efetuadas nos shoppings do grupo no aplicativo Multi, disponível gratuitamente para Android e IOS. As notas podem ser enviadas via imagem ou QR Code; e cada uma equivale à doação de R$ 0,10. Ao final, a companhia irá dobrar todo o valor arrecadado, multiplicando o impacto das contribuições.

“O ‘Arrecadômetro de Natal’ foi desenvolvido com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade nesta época especial do ano. A iniciativa começou em 2021, com alguns shoppings da rede em São Paulo”, conta Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan. As notas fiscais cadastradas pelos clientes terão os seus valores convertidos em alimentos e destinados a entidades de apoio a causas sociais. O projeto faz parte do hub de responsabilidade social da empresa, conhecido como "Multiplique o Bem".

Neste ano, pela primeira vez, a ação será válida para todos os shoppings que fazem parte da Multiplan. Ao todo, a rede tem 20 unidades em operação em grandes mercados consumidores do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas. Na capital, o centro de compras e experiências que faz parte do portfólio da companhia é o ParkShopping, um dos empreendimentos comerciais mais completos e sofisticados da cidade.

"Esperamos que o público se engaje nessa campanha, pois entendemos que cada shopping é um ponto de convergência, que atrai milhares de pessoas, gerando oportunidades e visibilidade para os desafios que a sociedade enfrenta todos os dias. Para nós, liderança representa responsabilidade", destaca o vice-presidente.

Em 2022, a campanha resultou na doação de alimentos, que beneficiaram mais de 1.500 famílias por meio dos shoppings de São Paulo, como MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia, ShoppingAnáliaFranco, ParkShoppingSãoCaetano e JundiaíShopping. Neste ano, com o envolvimento de toda a rede, a expectativa é de beneficiar mais de sete mil famílias. A ação se estenderá até o dia 31 de dezembro.

Atuação solidária no DF

Estreando na campanha “Arrecadômetro de Natal”, o ParkShopping conta com a solidariedade do público de Brasília. “A expectativa com a ação é engajar os clientes do PKS a participarem dessa corrente de solidariedade em prol da formação de 240 crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Promocional Madalena Caputo”, informa Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do ParkShopping.

O valor arrecadado será destinado a promover o apoio socioeducativo para as crianças, financiando cursos de formação em artesanato, costura, serigrafia, entre outras atividades aos adolescentes. Para a superintendente do ParkShopping, Natália Vaz, a iniciativa transformará a vida de pessoas e, consequentemente, também da sociedade. "É mágico quando, ao ajudar o próximo, você percebe que está ajudando a si mesmo a ser uma pessoa melhor e a fazer desse mundo um lugar mais justo", comenta.

Natália destaca ainda que, muitas vezes, as pessoas não têm tempo ou não sabem como e quem ajudar por não conhecerem instituições de credibilidade e que fazem um trabalho sério. “Nosso papel é ser um meio para o bem: facilitar esse processo, promovendo, avaliando e validando as instituições beneficiadas, controlando a arrecadação e entregando, em mãos, ao destino certo. Tudo isso, com total transparência e seriedade”, complementa.

Multiplique o Bem

A Multiplan lançou em 2015, o "Multiplique o Bem", hub de iniciativas sociais atuante em seis pilares: educação, saúde, esporte, cultura, direitos humanos e proteção aos animais. “O propósito é contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento das comunidades onde nossos empreendimentos estão presentes, gerando um impacto positivo”, explica Leandro Tasca, gerente de marketing da Multiplan.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->