A capital federal ganhou o primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da cidade. Décima unidade construída no Brasil, e o primeiro na região do Centro-Oeste, o Templo de Brasília emana uma sensação de paz e apresenta uma bela arquitetura. Considerada a “Casa do Senhor”, cada detalhe dentro do templo é minuciosamente concebido para simbolizar a trindade - Pai, Filho e Espírito Santo -, e a eternidade. No templo são realizadas cerimônias sagradas, como o casamento eterno, referido na Igreja de Jesus Cristo como selamento. Já a Sala Celestial, uma das áreas mais cativantes do templo, é um espaço para oração e para a conexão com de Deus.
Com inauguração prevista para o mês de setembro, o Templo de Brasília está aberto para receber visitantes diariamente, até o próximo sábado (2). Moradores da região e turistas que estiverem no Distrito Federal poderão realizar um tour guiado pelas instalações do edifício. Durante o passeio, os visitantes poderão se familiarizar com o propósito e os simbolismos religiosos que envolvem sua construção, além de caminhar pelos jardins e outras áreas do complexo, incluindo a capela, que faz parte do mesmo conjunto arquitetônico.
Localizado na Asa Norte (SGAN 612), o Templo de Brasília foi projetado para harmonizar com o estilo arquitetônico característico da cidade presente nos edifícios projetados por seus renomados arquitetos e urbanistas, que usavam linhas limpas e curvas complexas, que remetem às sutis linhas arqueadas dos veleiros. As amplas janelas abrigam um conjunto de vitrais em tonalidades de azul, uma homenagem ao céu de Brasília. A frente do templo e contornada por espelhos d’água, e os jardins exibem espécies nativas, que se adequam ao clima da cidade.
“As pessoas que visitam um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem sentir algo que é muitas vezes difícil de expressar em palavras. É uma experiência marcante, porque um templo de Deus é o lugar mais sagrado de adoração no mundo. É um lugar onde o céu toca a Terra e onde podemos nos sentir mais perto de nosso Pai Celestial e de Jesus Cristo, e todos os que entrarem pelas portas desse templo tão bonito sentirão isso”, compartilha Joni L. Koch, presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O Templo de Brasília é o décimo templo da Igreja em funcionamento no Brasil e servirá mais de 50 mil membros residentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, parte da Bahia e de Minas Gerais. No mundo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém 315 templos, seja em funcionamento, em construção ou anunciados. O anúncio da construção do templo em Brasília foi feito no ano de 2017. A cerimônia oficial que marcou o início das obras aconteceu três anos após o anúncio e, durante o período de construção, as obras geraram mais de 1.800 empregos diretos e cerca de 800 indiretos ao longo de aproximadamente 26 meses. Um destaque notável é a acessibilidade que permeia todo o complexo do templo, reforçando o compromisso com a inclusão e o acolhimento.
“Brasília é um lugar muito importante para o Brasil. É a capital política do nosso país e ter um templo de Deus aqui é uma bênção não apenas para os membros da Igreja. Todos os que visitarem o Templo de Brasília até o dia 2 de setembro, ou que passarem na frente do templo em seu dia a dia, se permitirem contemplar esse prédio sagrado e refletir por um momento sobre seu propósito divino, sentirão paz neste mundo de tantos conflitos. A paz que apenas Jesus Cristo, o nosso Salvador, pode nos dar”, reflete Joni Koch, presidente da Igreja no Brasil.
Para detalhes da visitação pública e informações sobre os templos, visite http://brasiliatemplo.aigrejadejesuscristo.org