Contagem regressiva para a Bessy, nova festa open bar de Brasília, que será realizada no dia 2 de setembro, pela Bem Dito Produções, na Prainha da Asbac. Com grande expectativa, a sua primeira edição será diferente do que os brasilienses estão acostumados. Com o intuito de se aproximar do público, inovar o mercado de eventos e valorizar ainda mais a paisagem tipicamente brasiliense, foi lançado, na última quarta-feira (26), o concurso fotográfico “O Pôr do Sol Mais Bessy”.
Com a proposta de enaltecer e valorizar tudo o que há de bom na capital, a Bessy abre espaço para os amantes da fotografia mostrarem o olhar que têm sobre o céu e o pôr do sol da cidade. Cada participante poderá enviar até três fotos de qualquer local da cidade e em diferentes situações, respeitando o tema do concurso. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (07), pelo link desenvolvido pela produtora de eventos. As 16 fotos mais votadas serão expostas em uma galeria criada para a data do evento.
“A ideia do concurso é a mesma da nossa festa, enaltecer nossa cidade. Com o concurso conseguimos valorizar nosso céu, tão aclamado pelos olhares espalhados pela cidade. Com isso, conseguimos agitar a galera e trazer esse ‘espírito Bessy’ pra cidade. O concurso é democrático e voltado principalmente para quem não é profissional da fotografia. Vale foto de todo jeito, até de celular”, explica Rômulo Andrade, gerente de Marketing.
Serão entregues prêmios para os três primeiros colocados. Os finalistas poderão conhecer o backstage da Bessy e entender mais sobre o mundo da cobertura audiovisual em eventos, além de ganhar um kit premium dos parceiros da Bem Dito. O kit contempla jantares em restaurantes e outros prêmios pensados especialmente para os participantes. O primeiro colocado ganhará também um curso de fotografia profissional, além de quatro cortesias para comemorar com os amigos na festa open bar.
A curadoria de fotos será realizada pelos profissionais de fotografia Bem Dito Produções e as melhores imagens serão abertas para uma votação popular no perfil do Instagram da festa, @soubessy.
Céu aberto e open bar
Buscando ressaltar a região candanga, a Bem Dito Produções desenvolveu a marca Bessy inspirada nos conceitos de Brasília. Segundo o gerente de Marketing, Rômulo, até o nome foi criado usando a capital como referência. A partir da sigla "BSB" e do som fonético "bê esse bê", surgiu o apelido carinhoso Bessy.
Experiência a céu aberto, a Bessy contemplará 9 horas de open bar para o público. "Pensamos em um open bar premium e, além de grandes marcas, trouxemos bares queridinhos da cidade, como Deboche, Pipa e Oficina para fazer parte dessa experiência. A ideia é que o público não tenha preocupações e só aproveite essa atmosfera Bessy a céu aberto", conta.
Para o gerente de Marketing, o evento tem o DNA da cidade e o objetivo da Bessy é justamente evidenciar a cultura candanga, por meio dos seus bares, passeios e locais que compõem o dia a dia do brasiliense.
As atrações também são a cara da capital: no line up, a Bem Dito Produções confirmou a presença da dupla de sertanejo Bruninho e Davi; e do grupo de pagode de Brasília Doze Por Oito, que tem se destacado na cena musical. Segundo Rômulo, a proposta é oferecer um momento memorável, música para todos os gostos e um ambiente cenográfico especial.
“A gente consegue trazer um pouco de cada estilo para fazer um rolê com a cara de Brasília. Teremos Bruninho e Davi para contemplar quem curte um sertanejo e o Doze por Oito representa o pagode que Brasília tem cada vez mais exportado para o Brasil. Contaremos também com vários outros DJs tocando brasilidades”, ressalta.
Matéria escrita por Gabriella Collodetti, jornalista do estúdio CB Brands