IMUNIZAÇÃO

Dengue: Ministério da Saúde define estratégia de vacinação nesta segunda

Fabricante da vacina indicou apenas crianças de 4 anos e adultos de 55, mas pasta avalia incluir mais idades na cobertura de vacinação

A dengue se distingue pela febre repentina, dores musculares e a possibilidade de evolução para complicações graves -  (crédito: Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde-DF )
A dengue se distingue pela febre repentina, dores musculares e a possibilidade de evolução para complicações graves - (crédito: Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde-DF )
postado em 15/01/2024 08:28 / atualizado em 15/01/2024 08:28

O Ministério da Saúde promove, nesta segunda-feira (15/1), uma reunião técnica para definir a estratégia de vacinação contra a dengue no Brasil, prevista para começar em fevereiro. Farão parte do encontro a farmacêutica Takeda, que faz a vacina Qdenga, e entidades da sociedade civil.

A reunião ocorre em meio a um cenário de epidemia da doença no território brasileiro, além de dois anos consecutivos de recorde de mortes. A informação é do O Globo.

A vacina Qdenga teve a incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) anunciada no fim de dezembro. A proposta da farmacêutica ao ministério foi de vacinar crianças de 4 anos e adultos de 55. No entanto, de acordo com o O Globo, o ministério estuda a inclusão de mais idades na vacinação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->