Sequestro

Pai acusado de sequestrar a filha de 8 anos em SC é preso no RJ

Pai e filha foram encontrados na localidade chamada Laboriaux, na Rocinha. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar

Além da fuga, o homem estaria se valendo da alienação parental como forma de manipular a criança, como já fazia há meses -  (crédito: Reprodução/Instagram)
x
Além da fuga, o homem estaria se valendo da alienação parental como forma de manipular a criança, como já fazia há meses - (crédito: Reprodução/Instagram)

O homem acusado de sequestrar a filha de 8 anos foi encontrado pela polícia na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (20/3). Os dois tinham sido vistos pela última vez em Ilhota (SC), no Vale do Itajaí.

Anderson Rafael Hasse fugiu com a filha há cerca de 15 dias, conforme a Polícia Civil. Pai e filha foram encontrados na localidade chamada Laboriaux, na Rocinha. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

A menina morava em Santa Catarina com a mãe, segundo informações divulgadas pela polícia. O pai teria perdido a guarda dela por manipular a filha e tentar distanciá-la da mãe.

Além disso, amigos e familiares disseram que o pai teria sumido com a filha por conta de um suposto abuso cometido pelo avô materno contra a criança. Se não sumisse com a filha, ele alegou que mataria o avô materno. A informação é da CNN.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Anderson planejou a ação durante três meses, conforme a Polícia Civil. No início de março, ele deveria ter deixado a criança na escola para a mãe buscar, mas desapareceu com a filha.

Antes do desaparecimento, Anderson vendeu seu carro e seus instrumentos musicais e realizou um empréstimo bancário, arrecadando mais de R$ 60 mil.

Além da fuga, o homem estaria se valendo da alienação parental como forma de manipular a criança, como já fazia há meses.

A prisão de Anderson foi deferida pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina, pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência.

Correio tenta localizar a defesa de Hasse. O espaço segue aberto para possíveis manifestações. 

Isabela Stanga
postado em 21/03/2025 11:02