Um incêndio atinge os Estúdios Globo no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (18/2). Em nota, a emissora informou que as chamas atingiu a cidade cenográfica da novela Dona de mim, próxima novela das sete da TV Globo. Também foram atingidas pelas chamas as cidades cenográficas da próxima novela das 18h, ‘Êta Mundo Melhor’, além do cenário da série de humor ‘Tô de Graça’.
Segundo comunicado não havia gravação no local no momento e não há feridos. A emissora também relatou que os cenários das novelas afetados estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações.
A nota ainda conta que "durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital". Segundo a TV Globo, "as causas do incêndio já estão sendo apuradas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção".
O Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação foi acionada por volta das 14h. Equipes dos quartéis da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e da Penha atuam no local. A corporação também afirmou que as chamas atinge um galpão, na Estrada do Bandeirantes, altura do número 6.700.
Ainda de acordo com a corporação, "neste momento, cerca de 40 militares de 7 unidades estão atuando na ocorrência, com apoio de 13 viaturas e de drones da corporação com câmera térmica".
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o fogo se alastrando no local e uma fumaça preta se espalhando.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
*Matéria foi atualizada por volta das 8h desta quinta-feira (19/2) para acrescentar informações
Saiba Mais
-
Brasil Turista argentino de 18 anos morre após ser atingido por raio em praia do Rio Grande do Sul
-
Brasil Quem é a 'Mainha do Crime', suspeita de comandar quadrilha que matou ciclista em SP
-
Brasil MP pede que policial que assassinou petista em festa no Paraná volte à prisão
-
Brasil Vídeo: Polícia derruba mansão de mandante de ataque à delegacia no RJ
-
Brasil Brasileiros escravizados em Mianmar: "Viemos por um sonho que virou pesadelo"
-
Brasil Presa "mainha do crime", chefe de quadrilha que matou ciclista em SP