ONDA DE CALOR

Inmet alerta para onda de calor para o Sul; veja previsão

Em outras partes do país, permanece o alerta para chuvas intensas, além de temperaturas altas

 O aviso indica risco de temperatura 5ºC acima da média por período de dois a três dias -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press. )
x
O aviso indica risco de temperatura 5ºC acima da média por período de dois a três dias - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. )

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para perigo potencial de onda de calor para o Rio Grande do Sul pelo menos até esta quarta-feira, dia 26. O aviso indica risco de temperatura 5ºC acima da média por período de dois a três dias.

Em outras partes do País, permanece o alerta para chuvas intensas, além de temperaturas altas. Na região Norte, Centro-Oeste, Sudeste e trechos do Nordeste e do Sul incide aviso amarelo para a incidência de precipitações até a manhã desta quarta, podendo a informação ser atualizada a qualquer momento. Também há alerta laranja, com mesma validade, para áreas do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

  • Trabalhadores agrícolas são frequentemente remunerados por produção, o que é um incentivo para trabalhar mais e evitar pausas, mesmo sob altas temperaturas
    Trabalhadores agrícolas são frequentemente remunerados por produção, o que é um incentivo para trabalhar mais e evitar pausas, mesmo sob altas temperaturas Getty Images
  • Trem descarrilha no Rio devido às altas temperaturas no Rio de Janeiro
    Trem descarrilha no Rio devido às altas temperaturas no Rio de Janeiro Reprodução/Youtube
  • Termômetro marcando 45°C no bairro de Guaratiba, Rio de Janeiro
    Termômetro marcando 45°C no bairro de Guaratiba, Rio de Janeiro Getty Images
  •  Rio de Janeiro (RJ), 17/02/2024 -Transeuntes se protegem do forte calor nas ruas do centro da cidade. Cidade do Rio de Janeiro atinge n..vel 4 de calor. Marco .. caracterizado por temperaturas que podem chegar a 44..C
    Rio de Janeiro (RJ), 17/02/2024 -Transeuntes se protegem do forte calor nas ruas do centro da cidade. Cidade do Rio de Janeiro atinge n..vel 4 de calor. Marco .. caracterizado por temperaturas que podem chegar a 44..C Tânia Rêgo/Agência Brasil
  • A 29° edição da Parada do Orgulho LGBTI+ acontece na praia de Copacabana
    A 29° edição da Parada do Orgulho LGBTI+ acontece na praia de Copacabana Fernando Frazão/Agência Brasil
  • Rio quase 40 graus: cariocas e turistas lotaram as praias da cidade em dia de forte onda de calor em novembro
    Rio quase 40 graus: cariocas e turistas lotaram as praias da cidade em dia de forte onda de calor em novembro Tomaz Silva/Agência Brasil
  • Onda de calor sufoca o Rio de Janeiro às vésperas do carnaval
    Onda de calor sufoca o Rio de Janeiro às vésperas do carnaval AFP
  • Trem descarrilha em Magé, no Rio de Janeiro
    Trem descarrilha em Magé, no Rio de Janeiro Reprodução/Youtube @@UilliamgarciadasilvaGarcia

Temperatura acima de 30ºC

A capital paulista deve ser marcada por mais um dia de forte calor e possibilidade de pancadas rápidas de chuva no decorrer da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

  • São Paulo: 33ºC
  • Belém: 33°C
  • Boa Vista: 34°C
  • Campo Grande: 31°C
  • Cuiabá: 34ºC
  • Florianópolis: 32ºC
  • Goiânia: 31ºC
  • João Pessoa: 32ºC
  • Macapá: 31ºC
  • Maceió: 31ºC
  • Manaus: 32ºC
  • Natal: 31ºC
  • Porto Alegre: 38ºC
  • Recife: 31ºC
  • Rio Branco: 31ºC
  • Rio de Janeiro: 37ºC
  • Salvador: 31ºC
  • São Luís: 31ºC
  • Teresina: 31ºC
  • Vitória: 32ºC

Agência Estado
postado em 25/02/2025 11:01 / atualizado em 25/02/2025 11:07