AGRESSÃO

Marcelo Rubens Paiva é atingido por lata de cerveja em bloco de carnaval

"Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na (minha) cara. Eu não entendi por que eu fui atacado", disse Paiva após o incidente

Marcelo Rubens Paiva desfilou em bloco de carnaval em SP -  (crédito: Reprodução/Twitter/X/@thkalinda (23/2/2025))
x
Marcelo Rubens Paiva desfilou em bloco de carnaval em SP - (crédito: Reprodução/Twitter/X/@thkalinda (23/2/2025))

O escritor Marcelo Rubens Paiva, que escreveu o sucesso de bilheteria Ainda estou aqui, contando a história do pai durante a ditadura, foi homenageado em um bloco de carnaval, neste domingo (23/2), em São Paulo. Na ocasião, no entanto, Paiva sofreu uma tentativa de agressão.

Um folião teria jogado uma lata de cerveja e uma mochila na direção de Paiva, segundo o portal Uol. Membros do bloco discutiram com o homem e o grupo precisou ser separado. 

"Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na (minha) cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir", disse Marcelo. 

O bloco de carnaval foi embalado pela trilha sonora do filme, a música É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos. Ainda Estou Aqui está concorrendo ao Oscar em três categorias — melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, para Fernanda Torres.  

Mayara Souto
postado em 23/02/2025 17:58 / atualizado em 23/02/2025 18:06